sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sobre a experiência de morar com estudantes, aos 40


As leis foram feitas para tentar manter um "equilíbrio" entre a liberdade das pessoas. O que falta é que percebam que a liberdade de um termina quando inicia da de outro.
Viver em sociedade é muito complicado, imaginem dividir um apartamento com pessoas de culturas, idade, formação e conceitos sobre respeito completamente diferente.
A vida me levou a dividir espaço com estudantes, só que eu aos 41, fazendo doutorado, tenho uma visão muito diferente da vida, claro sou a tia chata e implicante do lugar, a bruxa do 2 E... :)
Meus vizinhos do andar superior esquecem que o chão do apartamento é o teto do vizinho abaixo... ontem andaram de skate dentro do apartamento... foi uma experiência sobre tortura chinesa, em um dia que precisava de paz para escrever um relatório... eles também adoram jogar futebol dentro do apartamento e se trancarem no quarto com a bola, sendo assim sempre sei quem está ganhando e no quarto de quem está a bola, as vezes isso acontece até as 2 da manhã.
Sei que a vida é curta, que tem muita energia, que querem a liberdade por estarem longe dos pais, mas... e a responsabilidade vem quando?
Pedir desculpas pelo erro, por esquecer algo, por acordar a todos por um erro, ai esqueci, não sabia... peço desculpas, mas no dia seguinte fazer o mesmo, leva-nos a pensar que a pessoa esqueceu não apenas o respeito pelos outros, já perdeu o respeito por si mesmo.
Errar é humano permanecer no erro é burrice.
A vida pode ser curta, mas pode acabar em uma noite com muitos copos na cabeça, pode-se acordar com alguém que nem é seu amigo em um lugar estranho... nem todos são compreensivos, e no Brasil temos um ditado que o de bêbado não tem dono.
Meus jovens a vida é muito importante para ser perdida por uma noite nos copos, nas experiências passageiras, que vão te dar muito trabalho quando acordarem.
Dica da tia chata, curtam as borboletas, mas com a cabeça no lugar... as vezes nas nuvens, mas os pés sempre no chão.

Quanto a mim, penso seriamente em encontrar um apartamento pequeno sem estudantes acima, ao lado ou abaixo do meu... rss...

Coloquei a imagem da Mafalda porque uma foto minha, iria assusta-los... que sono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário